20.4.12

New look::New life


A partir de hoje, o blogue continuará dedicado a postar artigos sobre moda, contudo, vou por em prática o que sempre quis: fazer crítica de moda.
Não pretendo dizer "mal", mas sim, dar a minha opinião sobre variadíssimos temas, principalmente sobre desfiles e editoriais, visto ser o que estou mais á vontade.
Com a formação que tenho em design de moda e em fotografia, sinto-me á vontade para partilhar a minha visão sobre o que está a ser feito em Portugal e no estrangeiro, principalmente na europa.
Visto estarem sempre a dizer que os "jovens" é que têm que fazer o país crescer, eu decidi fazer o que muita gente me tem vindo a aconselhar, escrever sobre moda, dar a entender que o mundo da moda é muito mais que "roupa", é uma filosofia, um modo de vida, um estado de espirito, uma pré-disposição para a aceitação de diferentes personalidades... 
O meu gosto pela fotografia vem desde muito cedo, contudo, nunca me preocupei muito em perceber a máquina, ía apenas disparando e aprendendo a aproveitar o melhor ângulo, até que este ano, finalmente, tenho uma disciplina de fotografia de moda com o professor Luís Espinheira, que me ensinou a tirar partido da minha máquina, e a partir daí, é caso pa dizer que "ninguém me pára!"

Quando entrei para o curso de design de moda, nunca foi com a intenção de ser criadora de moda, mas sim, aprender tudo o que pudesse para seguir no mundo do jornalismo de moda, para tentar marcar a minha personalidade, a minha vontade de viver para a moda, a minha paixão pelas pequenas coisas que fazem uma peça de roupa. A criação é sem dúvida, o que mais me fascina, não a confecção, mas o que está por trás da ideia principal, tal como dizia o Nuno Baltazar, o "Universo" do criador que é tão importante. Sem ele, não poderemos defender as nossas peças, a base de todo o desenvolvimento e tudo o que a envolve. 
Não quero que me achem uma "espertinha", mas sim, uma pessoa com determinação e com o intuito de contribuir para um mundo 'fashion', com o gosto muito bem educado.
Obrigada, Ana Oliveira.

2 comentários:

  1. Gosto do ar de "magazine" do teu blog. Apesar de não postares sempre gosto imenso deste cantinho, e venho cá muitas vezes ver se há novidades.

    Quanto à 'nova decisão'? Vivemos numa sociedade que encara a opinião e a crítica de forma estranha. Diz-se que não é oportuno, que não se devia fazer. Mas, porque não?! Se estudamos o assunto, se a opinião é bem fundamentada, porque não? Vale o que vale, cada um tem a sua e temos de aprender cada vez mais a ler/ouvir a dos outros, tentar retirar alguma coisa ou então simplesmente respeitar e deixar pra lá! E se ainda por cima é a tua área, é o que estudas, o que gostas, acho muito bem que o faças. De blogs sem conteúdo ou com opiniões de treta já está este mundo cheio! Das opiniões das "feras da moda" também já está o mundo da moda cheio. É dar espaço a pessoas novas, ideias novas, críticas novas. Tenho a certeza que vou gostar muito de ler. Como diz a S., go girl! :)****

    ResponderEliminar