27.8.12

Balmain Love

Balmain Love


Apesar de todas as tendências que por aí explodem, eu continuo eternamente apaixonada pela casa Balmain! Desde os primeiros e gloriosos dias de Cristophe Decarnin, até ao actual Olivier Rousteing, que nos trouxe uma imagem ainda mais Barroca, a casa mantém-se com o mesmo encanto e luxo que é tão característico das 'maison de Paris'.
Os skinny jeans, os casacos tão bem estruturados, os vestidos que realçam tudo o que há de bom na mulher e, toda a infinidade de peças maravilhosas que poderia estar aqui a descrever... 
Confesso que não consigo ter uma colecção preferida, porque a cada estação é uma surpresa, e que bela surpresa!
Como grande aficcionada do 'black and white', todo este adorno é um pouco 'too much' quando combinado em exagero, contudo, os looks Balmain conseguem ser sempre equilibrados, pela escolha de peças básicas que fazem toda a diferença.


Cada vez mais ligada ao mundo da moda, o meu dia-a-dia vai sendo uma busca incessante pelo que já foi feito, pelo que é hoje tendência e amanha não é mais e, por isso, tenho estado focada no 'amanhã', tentando ser uma melhor designer. Porque, além de lançar tendências, um designer de moda, tem que saber o 'ontem, hoje e amanhã'.



5 comentários:

  1. Balmain é muito love mesmo! e eu que como tu não sou nada dada a excentricidades e gosto muito do meu "less is more" mas, quando se fala em Balmain há realmente um too much natural e nada "parolo". Talvez um "less is more" dentro do "more is more", que foge à regra, se é que me expresso bem. Lembro-me perfeitamente que quando em 2009 entrei na Balmain em Paris me senti "pequenina", que vontade de ter experimentado tudo, tal e qual como numa banal ida à Zara!

    E por falar em Zara andam para lá umas 2 ou 3 peças que me fazem lembrar Balmain e que se não me favorecerem ou se desaparecem das lojas, vou ficar muito triste eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente!!
      Na Zara vi la umas peças muito alusivas a Balmain..umas calças em veludo com um efeito brocado que poderão fazer os meus dias Invernosos mais felizes! :) temos q fazer uma visita á Zara, juntas! ;)

      Eliminar
    2. ora aí está mais uma excelente ideia! :) ainda não vi essas calças mas eu e o veludo temos uma relação conflituosa.

      Eliminar
    3. Gosto imenso da Balmain, é fabulosa. Sim, também reparei que há algumas que fazem lembrar :)

      Eliminar
  2. Adoro Balmain...tenho uma mochila Balmain há 3 anos e está como nova. A qualidade não tem preço... :))

    ResponderEliminar