5.3.13

Saint Laurent WHAT?






























Depois de ver a colecção da maison Saint Laurent, fiquei com a certeza do porquê da inexistência do "Yves". Afinal, a essência da casa era mesmo essa, o "Yves", a delicadeza, a elegância, a timidez inerente em cada peça que explodia de sensualidade a cada pormenor, a cada toque que nos fazia lembrar os tempos áureos da feminilidade.

Hoje, olho para a colecção e fico a pensar: Onde está a suposta linha de seguimento, a coerência com a "imagem" da casa? Tudo bem, há inovação, mas para mim é apenas mais uma colecção no meio de tantas outras...A inspiração Grunge OK, mas podia ter dado a volta e conseguir looks completamente diferentes do que fez. 
Confesso que adoro algumas peças, têm aquele Savoir Faire Parisiense cheio de alma, mas o Rock'N'Roll não é a característica máxima da casa, só isso.
Atenção, é apenas a minha simples opinião!


Slimane, eu adoro todo o teu trabalho, mas assim não. 
É a MAISON YVES SAINT LAURENT!

Opiniões, por favor!

2 comentários:

  1. Como te entendo! Não gosto nada, não diria que isto é YSL

    Kiss kiss.*Jo
    http://joandcompanystyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Não poderia estar mais de acordo!

    Ainda que com menos expressividade, e recorrendo apenas à minha opinião, senti o mesmo em relação ao desfile da Chanel - não estando em causa se me agrada ou não - mas sentido uma certa perda de identidade da casa.

    xoxo

    cheesecake-and-vogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar